A inovadora tecnologia da CA ajuda a proporcionar melhorias energéticas num dos ambientes de TI mais exigentes do Mundo
A CA Technologies (NASDAQ: CA) anunciou que o Facebook, Inc. (NASDAQ: FB) está a utilizar o software CA DCIM (CA Data Center Infrastructure Management) para adquirir e consolidar milhões de dados de energia e de consumo provenientes de elementos físicos e de TI dos seus centros de dados em todo o Mundo, e melhorar assim a sua eficiência energética.
Depois de um exaustivo processo de avaliação de fornecedores de DCIM, o Facebook selecionou doze, entre os quais a CA, que completou uma prova de conceito, seguida de outra prova piloto mais extensa num centro de dados de 9290 metros quadrados. No fim da prova, o Facebook colaborou com a CA para criar uma solução personalizada que cumprisse os requisitos de DCIM relacionados com a gestão energética, tanto para as necessidades atuais como futuras da empresa, em termos de inovação tecnológica e capacidade de execução com rapidez e escalabilidade, assim como no trabalho conjunto para perfilar e alinhar objetivos de negócio.
“Temos como missão ajudar a interligar o Mundo e a nossa infraestrutura de TI é fundamental para o nosso sucesso “, explica Tom Furlong, vice-presidente de Infraestrutura de Centros de Dados, Facebook. “Estamos sempre à procura de formas de optimizar os nossos centros de dados, e consolidar toda a informação relacionada com a energia num mesmo ponto era um requisito nuclear”.
O Facebook apresentou os resultados iniciais da implementação CA DCIM e Facebook no recente encontro Open Compute Project Summit 2014.
“Cerca de 757 milhões de pessoas utilizam o Facebook por dia e as suas expectativas sobre a qualidade do serviço, disponibilidade e fiabilidade são muito altas “, disse Terrence Clark, vice-presidente sénior de Gestão de Infraestrutura, CA Technologies. “Isto exige muito da infraestrutura de TI e deixa pouca margem para erros ou ineficiências. Como tal, para as equipas de TI e instalações do Facebook é prioritário saber o máximo possível sobre o funcionamento da sua infraestrutura desde o ponto de vista energético e de refrigeração, onde potenciais problemas podem residir nos sistemas de energia e onde há a oportunidade para poupar custos”.
“Agora, a equipa de TI do Facebook pode agregar todos esses dados relacionados com a energia no seu sistema DCIM, para assim ter uma visão ainda mais completa do estado geral do sistema. Podem também analisar todos os dados em conjunto e tomar decisões para melhorar a eficiência e reduzir os custos, ao mesmo tempo que oferecem uma boa experiência ao cliente e criam novas oportunidades para a inovação “.
O CA DCIM oferece uma solução centralizada, via interface Web, para a monitorização do consumo energético, a refrigeração e outros valores ambientais das instalações e sistemas de TI dos centros de dados. Além disso, permite gerir o uso do espaço e o ciclo de vida dos ativos que compõem a infraestrutura dos centros de dados. Para saber mais, visite http://www.ca.com/dcim.