A nova arquitetura escalável end-to-end oferece nós de computação em cluster e armazenamento persistente de dados de classe empresarial para uma disponibilidade superior e uma maior proteção da informação.
A CESCE SI, empresa do Grupo SIA com presença no mercado ibérico de serviços de TI, e a Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501) e fornecedor de referência de soluções e serviços na área das Tecnologias de Informação, têm o prazer de anunciar que as novas capacidades de expansão da solução Hitachi Unified Compute Platform (UCP) Select foram certificadas para a plataforma SAP HANA® pela própria SAP. A plataforma permite às empresas obterem um desempenho mais sólido, uma maior escalabilidade, e uma melhor persistência de dados, para uma análise mais rápida de grandes volumes de informação num ambiente distribuído. A nova arquitetura escalável combina a solução Hitachi Compute Blade com a oferta de armazenamento de dados de classe empresarial Hitachi, suportando atualmente até 16 nós, mas com garantia de expansão no futuro.
A oferta Hitachi Unified Compute Platform Select para SAP HANA oferece hoje às empresas orientadas pela informação a capacidade de poderem acelerar as decisões de negócios, fornecendo em tempo real uma visão abrangente baseada numa inovadora análise in-memory de enormes conjuntos de dados. A solução garante o acesso à próxima geração de tecnologia de computação de memória principal da SAP numa plataforma otimizada e integrada por hardware, que combina a tecnologia de servidores blade da Hitachi e os sistemas de armazenamento de classe empresarial com componentes de rede padrão utilizados na indústria. Juntas, a Hitachi e a SAP estão a permitir que as organizações possam desbloquear as respostas, as ideias e a criação de um novo valor, tudo isto de uma forma mais rápida do que nunca.
“Os negócios de grande dimensão, e até mesmo algumas empresas de média dimensão, procuram uma maior qualidade e um acesso mais rápido aos dados para facilitar a analítica operacional em tempo real no que concerne ao tratamento das aplicações críticas disponíveis num modelo 24/7”, sublinha John Mansfield, vice-presidente executivo de Global Solutions Strategy and Development da Hitachi Data Systems. “A nossa solução escalável para SAP HANA não só dá aos clientes a capacidade de lidarem com grandes volumes de dados com um melhor failover, um maior desempenho e uma maior disponibilidade – que são questões essenciais para os casos de utilização de big data –, como também oferece várias vantagens”. Nesta matéria, o responsável destaca “a capacidade que esta solução tem em combinar grupos altamente fiáveis e escaláveis de clusters de computação para uma computação in-memory, com uma camada externa de armazenamento persistente de classe empresarial, para garantir ainda mais uma operação 24/7 nos ambientes mais exigentes e que usam os dados de forma mais intensiva”.
Para Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, este é um anúncio de extrema importância para o mercado: “Os nossos clientes confiam na nossa capacidade de compreendermos os requisitos de negócio, e este anúncio que envolve tecnologia HDS e SAP é mais uma excelente prova de como o nosso know-how pode ajudar as duas empresas a terem clientes cada vez mais satisfeitos. A Hitachi e a SAP são empresas a quem os clientes confiam juntamente implementações de soluções críticas há quase 20 anos. Existe um histórico comprovado de fornecimento onde o custo, o desempenho, a escalabilidade, a fiabilidade, a capacidade de gestão e o custo total de propriedade são elementos de extrema importância, e que têm sempre ido ao encontro das exigências dos clientes nesta oferta combinada. E naturalmente que a CESCE SI vai continuar a honrar e a justificar a razão de ser destes pergaminhos nesta nova e importante fase da parceria entre os dois gigantes tecnológicos.”
A computação in-memory – a tecnologia que está na base das capacidade de business intelligence em tempo real da plataforma SAP HANA – exige o processamento, o armazenamento e o transporte de volumes de dados sem precedentes e a velocidades inigualáveis. A oferta Hitachi UCP Select para SAP HANA disponibiliza às organizações uma solução fiável e rápida, que é capaz de escalar facilmente para receber cargas de trabalho dinâmicas. A solução utiliza tecnologias de servidores blade da Hitachi para expandir a capacidade para a plataforma SAP HANA. Ao integrarem os recursos de computação, de armazenamento e de rede da Hitachi, as organizações podem acelerar o seu valor de negócio e satisfazer as suas aplicações mais exigentes em ambientes de computação físicos ou virtuais. A Hitachi Data Systems inicia a disponibilidade geral desta nova plataforma escalável para SAP HANA durante o primeiro trimestre de 2013.
Hitachi e SAP: Uma importante aliança
A Hitachi e as suas subsidiárias, incluindo a Hitachi Data Systems, mantêm uma relação estratégica com a SAP desde 1994, que inclui a venda, a integração e a implementação de soluções SAP. Juntas, Hitachi e SAP certificam ofertas integradas para que os seus clientes mútuos possam ter acesso a uma disponibilidade, escalabilidade e desempenho líder na indústria para o tratamento das suas informações corporativas críticas. As novas capacidades de expansão da oferta Hitachi UCP Select para SAP HANA representam o mais recente marco na parceria global de tecnologia da Hitachi e da SAP, anunciada em maio de 2011, e que inclui a integração de tecnologias HDS com o software SAP.
Entre as vantagens para o cliente da integração de soluções Hitachi com aplicações SAP, destacam-se:
– Resultados preditivos, repetíveis e fidedignos: As arquiteturas de referência previamente validadas, e as soluções previamente combinadas com componentes de classe empresarial em toda a linha, bem como o provisionamento direcionado, ajudam a garantir a produção de resultados consistentes e preditivos à medida que as organizações procuram fazer a gestão e o armazenamento de grandes volumes de dados em rápida mudança.
– Desempenho excecional: A computação e o processamento de elevado desempenho combina na perfeição com a tecnologia de particionamento alargado para uma utilização ainda mais simples e eficaz. Os clientes beneficiam assim da flexibilidade das capacidades de gestão de servidor das arquiteturas escaláveis.
– Baixo tempo de retorno: A implementação mais rápida e simples é oferecida a partir de um único ponto para a ordenação e para a prestação de serviços, tendo em vista o planeamento e a implementação. A configuração prévia e a validação SAP de componentes chave reduzem de forma radical o tempo de implementação no local. A automação inteligente de tarefas complexas permite um rápido provisionamento de recursos, com a garantia de que os adequados componentes de infraestrutura subjacentes estão a funcionar.