A parceria entre a Vision Solutions e a Microsoft permite migrações para ambientes Hyper-V e Windows Azure com near-zero downtime, otimização de WAN e aprovisionamento automático de VM
A Vision Solutions, um fornecedor líder de software e serviços nas áreas do disaster recovery, da alta disponibilidade e da migração de dados, representada em Portugal pela CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, estabeleceu uma parceria com a Microsoft para facilitar a migração de VMware para Hyper-V e Windows Azure com Double-Take Move.
A CESCE SI e a Vision Solutions colocam a solução Double-Take Move ao serviço dos clientes empresariais e dos provedores de serviços para facilitar a transição de VMWare para Windows Server 2012 Hyper ‐ V e/ou Windows Azure. Com esta ferramenta comprovada, as organizações podem tirar partido dos variados benefícios da migração para Hyper-V e Windows Azure sem necessitar de ter os seus servidores offline. Com as capacidades do Windows Server 2012, o Hyper-V está a tornar-se na principal escolha no que respeita a plataformas de virtualização, onde os clientes executam as suas aplicações críticas para o negócio. Ao apostarem na migração dos Data Centers para Hyper-V, os clientes e os seus parceiros beneficiam de poupanças consideráveis (quando comparado com VMWare) – e com o Double-Take Move, a migração torna-se mais simples e mais produtiva.
O Double-Take Move automatiza todo o processo dentro do System Center 2012 da Microsoft. A integração das opções de gestão do Double-Take com o System Center permite que os utilizadores descubram as máquinas virtuais Microsoft, para depois procederem à sua configuração e à migração – e tudo em tempo real. Esta transição é feita com processos de downtime próximo de zero, com cutover automatizado, com testes de cutover, otimização de WAN e aprovisionamento automático de VM.
O Double-Take Move permite que os utilizadores façam a migração de servidores, incluindo do estado do sistema e do sistema de ficheiros (e.g. permissões de ficheiros e pastas, atributos, settings de compressão e encriptação) sem necessitar de suspender ou interromper as operações de produção. A sua funcionalidade de replicação de dados duplica os processos de escrita nativos de uma aplicação com transparência e em tempo real, permitindo que a migração da aplicação seja feita, independentemente de situações em que outro processo esteja a trancar ficheiros críticos.
O Double-Take Move garante ainda aos parceiros e às empresas migrações “anything-to-anything” fáceis, sem riscos, com near-zero downtime a partir de quaisquer combinações de plataformas físicas, virtuais ou de cloud para Windows Server Hyper‐V e Windows Azure. Desta forma, os utilizadores e as aplicações mantêm as suas capacidades produtivas enquanto a migração tem lugar. O Double ‐ Take Move assegura a flexibilidade para fazer a migração de um conjunto específico de dados ou de um servidor sem suspender as operações de produção.
Brian Hillger, Diretor de Product Marketing da Microsoft, refere que “o Double – Take Move foi concebido para ajudar as organizações a evitar tempos de paragem e níveis de complexidade desnecessários enquanto ajuda as empresas a colher os frutos e os benefícios das plataformas cloud da Microsoft”.
Para Alan Arnold, EVP e CTO da Vision Solutions, “a nossa empresa está muito satisfeita em colaborar com a Microsoft para garantir migrações com near-zero downtime de VMWare para Windows Server Hyper-V e Windows Azure. O Windows Server Hyper-V é uma solução robusta para clientes e parceiros. Agora, já não há motivos para não se aproveitar os seus benefícios. O Double-Take Move permite que os clientes com aplicações mission critical façam a migração para Windows Server Hyper-V diretamente a partir da System Center Console com near-zero downtime, sem afetar os seus servidores de produção durante o processo”.
“Para empresas que não consideram o downtime como opção e que têm Service Level Agreements com clientes que não se coadunam com falhas de serviço, o Double-Take Move apresenta-se como uma solução simples, transparente e fiável. Com esta plataforma, é possível gerir os processos de migração a partir da System Center Console e com near-zero downtime, para que todas as organizações possam beneficiar das vantagens dos ambientes de virtualização da Microsoft”, explica Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.
Para mais informações, visite www.visionsolutions.com/Products/DT-Move.aspx.