Destaques:
- A HP será a primeira marca a aparecer na manga do equipamento do Real Madrid Futebol Clube nos 121 anos de história do clube. Os novos equipamentos serão revelados durante o jogo de 4 de fevereiro contra o Atlético Madrid.
- A tecnologia HP, incluindo dispositivos com IA, será implementada no clube para elevar as experiências dos adeptos e apoiar as operações gerais do Real Madrid.
- A HP e o Real Madrid vão desenvolver em conjunto programas para a comunidade e para os jovens para acelerar a equidade digital em todo o mundo.
O Real Madrid Football Club anunciou um acordo global de patrocínio tecnológico com a HP durante uma cerimónia de assinatura conjunta na Ciudad Real Madrid. Como parte do acordo plurianual, a HP será a primeira marca a ter o seu logótipo na manga do equipamento do Real Madrid nos 121 anos de história do clube. O patrocínio abrange as equipas masculina, feminina e programas para jovens.
Adicionalmente, a HP vai tornar-se no mais recente parceiro tecnológico do clube. A colaboração tem como objetivo acelerar a transformação digital dos espaços do clube e elevar a experiência dos adeptos do Real Madrid no novo complexo do Santiago Bernabéu e vai mais além, incluindo experiências presenciais, jogos e operações do clube.
“A HP e o Real Madrid são duas marcas globais icónicas com uma paixão partilhada por encantar os adeptos, permitindo um desempenho excecional e causando um impacto positivo nas comunidades“, afirmou Antonio Lucio, Chief Marketing and Corporate Affairs Officer da HP. “Estamos muito orgulhosos desta parceria com o Real Madrid e vemos muitas oportunidades interessantes para aproveitar o potencial da tecnologia e da marca HP para criar novas experiências incríveis para os fãs, ao mesmo tempo que fortalecemos as comunidades que partilhamos.”
Representantes de ambas as organizações juntaram-se à cerimónia de assinatura, incluindo o Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, António Lúcio da HP e os capitães das equipas de futebol masculino e feminino. Os jogadores do Real Madrid vão usar o seu novo patrocinador pela primeira vez durante o jogo de 4 de fevereiro contra o Atlético de Madrid.
“Estou muito orgulhoso por receber a HP na família Real Madrid“, disse o Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño. “A HP é uma combinação natural com a cultura do Real Madrid, e estamos entusiasmados com esta parceria para promover o desporto e contribuir para a comunidade de novas formas.”
Ambas as marcas partilham a visão de capacitar as comunidades e promover a dignidade e a inclusão através do desporto e da tecnologia. A HP está a combater a exclusáo digital através de iniciativas que aceleram a igualdade digital para milhões de pessoas em todo o mundo, enquanto o Real Madrid está empenhado em criar uma comunidade desportiva mais inclusiva. Através da sua nova parceria, as duas empresas irão também criar em conjunto inicativas que abordam questões sociais, incluindo a eliminação do gap digital.