A Tufin®, líder em automação de políticas de segurança de rede e nuvem, representada pela Exclusive Networks Portugal, anunciou a versão R23-1 da plataforma Tufin Orchestration Suite.
Esta última versão amplia a visibilidade e o controlo que as equipas de segurança têm na cloud, permitindo às empresas colmatar possíveis lacunas entre a segurança da rede e da cloud. Com o R23-1, as empresas podem acelerar, com confiança, a entrega de aplicações e responder rapidamente às solicitações de acesso à rede, tudo isso enquanto otimizam a segurança.
Os principais destaques da versão R23-1 incluem:
- Uma melhor automatização de acesso à rede e gestão de políticas de segurança para o Microsoft Azure (incluindo o Azure Firewall), resultando numa melhor visibilidade da rede.
- Numa introdução do Cisco Meraki que permite uma visibilidade centralizada das políticas de Firewall, resolução de problemas de conectividade e monitorização da conformidade.
- Um suporte de topologia de rede para AWS Gateway Load Balancers, permitindo a automatização de alterações para firewalls em execução no AWS.
- Um agrupamento de dispositivos no mapa de topologia interativo, facilitando às equipas de trabalho a identificação de segmentos de rede e as ligações entre eles.
“Muitas grandes empresas enfrentam uma desconexão entre a segurança da rede e as equipas de operações em cloud, causando entropia na implantação de aplicativos para produção com segurança. Ao fornecer visibilidade e processos unificados em redes locais e em nuvem, a Tufin capacita as equipas de segurança de rede a operar em velocidades equivalentes à cloud“, disse Ruth Gomel Kafri, vice-presidente de produtos da Tufin.
“Este update da Tufin é mais uma solução que chega aos clientes em Portugal, através da Exclusive Networks e, que possibilita uma melhoria nas estratégias de segurança do trabalho das equipas na cloud, aumentando a segurança, flexibilidade e capacidade de resposta dos negócios”, conclui Elizabeth Alves, representante da Exclusive Networks.